quinta-feira, 6 de julho de 2017

Opinião Literária - Soberba Tentação

Este, tal como o primeiro, foi me oferecido pela autora para partilha de obras. 

Título Original: Soberba Tentação
Autora: Andreia Ferreira
Editora: Alfarroba
Páginas: 295

Sinopse: Depois de descobrir que o sobrenatural não representa um medo irracional e que as criaturas caminham lado a lado com os humanos, Carla tem de enfrentar as consequências do seu envolvimento com o Caael.

Os demónios já deixaram marcas na vida da Ana e da Raquel e a Carla começa a sentir algumas dificuldades em encontrar-se.
Entre lacunas na memória, sentimentos e novas preocupações, surge uma existência virada do avesso com a linha da vida mais ténue do que nunca.
Com a ausência do Caael, assomam revelações que levantam um plano ancestral de uma disputa entre iguais. A Carla vê-se num tabuleiro de xadrez, como um rei isolado, com a rainha a jogar contra ela.


Opinião: Tal como mencionei na minha review da primeira obra da autora, os escritores melhoram com a prática e, este livro foi prova disso.

A princípio demorei a embrenhar-me na história, mas com o evoluir dos personagens e as pequenas pistas que vão surgindo, deixando-nos suspense sem nos deixar à toa, comecei mesmo a gostar do livro.

Quero felicitar, mais uma vez, a autora por fugir dos percursos comuns que caracterizam muitas vezes este tipo de histórias e por criar algo de original.

Na minha primeira review critiquei um pouco a relação de Cael e Carla, mas a razão para tal foi contrariada neste livro e gostei de descobrir que afinal Carla tem mais personalidade do que suponha. E a intimidade que surge entre Ricardo e Carla com o passar do tempo, só prova que quanto mais demorar este processo, mais conectados nos sentimos com a sua relação.

Gostei de conhecer as histórias dos outros personagens por outras perspectivas, deu para conhecê-los e criar uma ligação com eles, mas a mudança constante da primeira pessoa para a terceira pessoa e de forma tão repentina, por vezes deixava-me atrapalhada.

Gostei de saber que afinal há monstros que são verdadeiramente monstros!

Se lerem, não se esqueçam de dar a vossa opinião à Andreia através do Goodreads!

1 comentário:

  1. Obrigada por leres e por comentares. Tu sabes como é importante o feedback.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar